terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deslizamento no México

Um deslizamento de terras no estado de Oaxaca, no México, soterrou cerca de 300 casas durante a noite de hoje, terça-feira, e poderá ter morto, pelo menos, entre 500 e 600 pessoas, revelaram as autoridades do país.

FONTE: http://www.sapo.pt/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Documentário Planeta Terra 2007

Com o retrocesso dos gelos árcticos, abriu-se pela primeira vez na história a Passagem do Noroeste; a população de abelhas dos Estados Unidos decresceu de uma forma misteriosa; e o conjunto de emissões de carbono da China superou a dos Estados Unidos. Mais um ano com incêndios e inundações, migrações e degelos, tempestades e extinções que têm assolado o planeta. Com os últimos dados disponíveis, tomamos o pulso à Terra... para determinar a sua saúde.


Seguem-se alguns comentários feitos pelos alunos do 7º ano, após a visualização do documentário.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ano Lectivo 2010/2011

O projecto Clube da Protecção Civil inscreve-se no programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional de Protecção Civil, e pretende também dar resposta ao desafio colocada pelo projecto comunitário Informação Pública de Serviço de Socorro e Salvamento.

O Clube da Protecção Civil da Escola Básica 2,3 Virgínia Moura ambiciona a sensibilização pública e dar resposta à necessidade prioritária de encaminhar o público infantil e juvenil para as questões da segurança e prevenção de riscos naturais, antrópicos e mistos.

Bem Vindos.

Participa!

Participa!